domingo, 8 de abril de 2012

Conheça o Astra mais rápido de todos os tempos -- BY CLUBE DA PEÇA

ATENDENDO À PEDIDO DE UM LEITOR,QUE NÃO PODEMOS IDENTIFICAR,POIS,FIGURA COMO ANONIMO,MAS,É MAIS UM AMIGO VIRTUAL DO 
DEZACERTO DE JACARAPEBA.

publicado em 13/03/2012

A Opel, divisão alemã da General Motors, preparou para Genebra o Astra mais potente e mais rápido de todos os tempos. Ele mira nos concorrentes Golf GTI, Renault Mégane RS e Ford Focus ST.

O modelo foi montado pela OPC (Opel Performance Center), divisão esportiva da Opel, com um motor de quatro cilindros turbo que garante 280 cv de potência e 40,1 kgfm de torque. Estes números garantem que o Astra OPC seja o modelo mais poderoso do segmento de compactos Opel, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Para chegar a este nível, o carro teve seu chassi modificado para aguentar tanta torção. A suspensão da roda dianteira foi reforçada e equipada com amortecedores pneumáticos, e o eixo dianteiro recebeu um diferencial autoblocante. A desaceleração é feita pelos prestigiados freios Brembo.

Trabalhando juntos, estes equipamentos dão ao novo Astra OPC maior estabilidade e aderência nas curvas quando estiver em alta velocidade, até mesmo em pisos molhados.


A aparência arrojada do Astra OPC é o resultado de uma carroceria especialmente esculpida acompanhada pela nova estética dos para-choques, faróis e lanternas. O toque extra de esportividade acontece por causa das novas saias laterais, spoilers e dos dois tubos de escape em forma de trapézio. O toque final vem das rodas de alumínio forjado de 20 polegadas.




O interior do compacto esportivo ganhou assentos especiais, feitos para veiculos de alto desempenho. A tecnologia empregada na construção dos bancos em formato de concha teve 45% do peso reduzido. O motorista e o co-piloto ganharam assentos com posição mais baixa e apoio lateral mais reforçado, preferência certa em conduções esportivas. Além disso, os assentos possuem certificado de ergonomia.



A Opel garante a qualidade do novo Astra OPC após um teste de 10 mil quilômetros, realizado no famoso autódromo de Nürburgring, na Alemanha. O teste avalia o limite de resistência do carro e equivale a 180 mil quilômetros de condução em condições normais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite, obrigado por publicar a reportagem em questao conforme sugerido. O carro é uma maquina mesmo. Quem sabe no futuro adentre em nosso mercado. Quanto ao anonimato, logo registrarei meu id. No mais, considere-me um amigo virtual sempre pronto a colaborar com este blog de excelencia. abs