TUDO QUE VC DEVERIA SABER,E ALGUMAS COISAS QUE VC NEM PRECISAVA....... LEMBRE-SE: O MUNDO PERTENCE AOS LOUCOS,PIRATAS E ROMANTICOS...... E DO ALTO DA MINHA LOUCURA,EU DECRETO...........AMEM... POIS,NO FINAL DAS CONTAS,SÓ ISSO É O QUE REALMENTE VALE A PENA......
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Motorista morre após bater de frente com uma carreta na BR 101, na Serra M -- BY FOLHA VITORIA
Um grave acidente provocou a morte de um homem de 50 anos na manhã desta segunda-feira (02), na BR 101, em Serra Sede. Edson Luiz Piffer morreu na hora após o veículo que dirigia bater de frente com uma carreta.
O acidente aconteceu por volta das 8h30. O impacto foi tão violento que o carro foi parar a mais de três metros de distância do local da colisão e ficou completamente destruído.
Testemunhas contaram que o motorista invadiu a contramão e bateu de frente com uma carreta que transportava água de coco. O caminhoneiro machucou o rosto e disse que nada pode fazer para evitar o choque.
“Parecia que ele tinha até apagado pelo jeito que veio. Não tentou tirar... Eu businei, pisquei o farol, tentei avisar, mas ele veio direto na contramão e me pegou em cima da faixa branca”, contou José Ântonio Ângelo.
Outra carreta que seguia logo atrás do carro também se envolveu no acidente. Para não causar uma batida mais forte, o caminhoneiro freou, mas o veículo acabou tombando. “Tentei sair, mas ele pegou no baú e não consegui. Eles bateram de frente e depois ele veio em cima do meu baú”, disse Fabiano Fernandes.
A esposa e a filha de Fabiano de apenas dois anos também estavam na cabine da carreta que tombou. As duas estavam deitadas sem o cinto de segurança e, por sorte, saíram sem nenhum arranhão. “Eu só consegui agarrá-la e mais nada. Pensei em Deus”, disse emocionada a comerciante Leila Dias.
Por causa do óleo que vazou dos veículos, os bombeiros precisaram colocar serragem no asfalto. O trânsito no trecho foi desviado por uma pista lateral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o local onde aconteceu o acidente é bastante perigoso.
“O trecho é complicado porque é de transição do trecho de faixa dupla para faixa simples, com fechamento de faixa. Tem acontecido acidente pelo erro do motorista ou por ultrapassagem indevida, ou por algum defeito mecânico. Nesse caso, provavelmente foi uma ultrapassagem mal sucedida”, comentou o policial rodoviário federal Aurecir Pimentel.
Outro acidente com morte na Serra
Dor e indignação marcaram o velório da cabeleireira Ruth Batista de Araújo, de 21 anos. Ela e o marido voltavam do Réveillon na praia e estavam numa bicicleta no acostamento da Avenida Talma Rodrigues, em Jacaraípe, quando foram atingidos por um táxi.
Ruth morreu na hora. Ela estava grávida de 8 meses e foi levada para o Hospital Dório Silva, onde os médicos tentaram salvar o bebê, mas não conseguiram. O marido de Ruth, Dativo Filho, ficou muito ferido, ainda está confuso e diz que não se lembra de nada do acidente.
“A ficha não caiu ainda. Eu não me lembro de nada, não tenho a mínima noção do que aconteceu. Talvez eu me lembre depois. Eu só lembro que não fui para a praia de moto justamente porque era mais perigoso”, disse o técnico de informática Dativo Filho Souza da Cruz.
No local do acidente ficaram as marcas da freada do carro e pedaços do veículo. Segundo testemunhas, o táxi estava em alta velocidade e, ao fazer a curva, invadiu o acostamento e atingiu em cheio a bicicleta onde estava o casal. Ao fazer a ocorrência, o Batalhão de Trânsito fez teste do bafômetro e não constatou embriaguez no motorista. Ele foi preso e indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Ruth deixou um filho de três anos e uma filha de um ano de outro relacionamento. A irmã dela reclamou das leis de trânsito. “Não sei nem o que dizer numa hora dessas. Só sei dizer que a legislação desse Brasil tem que ser mudada porque uma pessoa sai desse jeito, faz uma curva em alta velocidade e destrói uma família na noite de Réveillon... Isso não é certo. Eu peço que as autoridades mantenham na cadeia essas pessoas que não têm responsabilidade quando vão dirigir”, desabafou Mônica Francisca Lopes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário