domingo, 20 de novembro de 2011

Nem piscina, nem TV, nem ar-condicionado... -- BY JORNAL MEIA HORA



Ex-chefão da Rocinha começa hoje a ‘puxar cadeia’ em presídio federal bem longe do Rio



O ex-chefão da Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, deve ser transferido hoje para o Presídio Federal de Campo Grande (MS). O pedido para tirar o bandido do Rio foi feito pelo Tribunal de Justiça e autorizado ontem pela Justiça Federal. O traficante está em Bangu 1 desde o dia 10, depois de ser capturado por PMs, na Zona Sul, tentando fugir no porta-malas de um carro.

Na cadeia de segurança máxima, Nem será mantido em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e ficará bem distante do luxo com que se acostumou a viver nos seus tempos de chefe da Rocinha. Ele ficará sozinho em uma cela de sete metros quadrados que tem apenas uma pia, um vaso sanitário, uma cama de alvenaria com colchão, chuveiro, duas prateleiras e um banco de concreto. A ventilação é garantida pelo chamado Brise, buraco na parede como se fosse um basculante. Portanto, nada de ar-condicionado, televisão, academia, piscina, hidromassagem e outras molezinhas que o bandido tinha em sua mansão na favela de São Conrado, que foi ocupada pela polícia há uma semana.

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), responsável pelo presídio de Campo Grande, lá os detentos têm direito a duas horas diárias de banho de sol. Além disso, todos são obrigados a praticar atividades educacionais e produtivas.

Nenhum comentário: