sábado, 20 de agosto de 2011

Valéria e Janete: atores falam que personagens saíram do controle -- BY FATO REGIONAL.COM


O sucesso estrondoso de Valéria e Janete ecoa em todos os cantos do Brasil, o bordão “Ai como eu to bandida” não sai da boca do povo. Os atores Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta dão vida aos personagens no quadro “Metrô Zorra Brasil”, a nova sensação das noites de sábado, no programa humorístico “Zorra Total” da TV “Globo”.
Rodrigo e Thalita além de parceiros na telinha são grandes amigos na vida real. Thalita contou para o site SRZD, que dupla se conheceu no Teatro Tablado, há 11 anos. “A gente fazia aula junto com o mesmo professor e nos esbarramos! O universo conspirou para nosso encontro”.
Amigos de longa data já participaram de diversos projetos juntos, de animação em shopping ao espetáculo “Os Suburbanos”. Rodrigo foi quem escreveu a peça, que estreou em 2005 e faz muito sucesso até hoje, tanto que está em cartaz em Niterói, no Teatro Abel , todas as quintas, sextas e sábados às 21h, e domingo às 20h.
“Os Suburbanos” foi um trampolim para a dupla atuar no programa “Zorra Total”. Mauricio Sherman, diretor do programa humorístico, foi assistir ao espetáculo, e resolveu fazer o convite para os atores. O ator Rodrigo Sant’anna começou na pele de Admilson, que cantando o pagodinho no pé do ouvido de Lady Kate, consegue tudo que quer da nova milionária. Thalita completa o triângulo amoroso com a sua personagem Clarete no quadro da “Lady Kate”.
Rodrigo Sant’anna expôs para o SRZD, que conseguiu seu primeiro trabalho na TV, na “Turma do Didi”, aonde teve oportunidade de contracenar com Renato Aragão, humorista consagrado. “Fiquei por quatro anos no programa. Trabalhar com o Renato foi maravilhoso. Muito enriquecedor.” De origem humilde, nascido e criado no Morro dos Macacos, muito pé no chão, falou que só talento não é garantia do sucesso. “Com trabalho árduo, mas sempre depende de sorte. Tem horas que o sucesso precisa de sorte para acontecer.”
Já Thalita acredita que grande parte do sucesso dos personagens deve a liberdade que o diretor dar no programa. “Acho que o espaço que o Sherman dá, a liberdade criativa que temos no programa, faz a diferença. O Zorra valoriza os atores que tem. Quando indagada se havia algum ritual para a transformação da atriz em Janete e em Clarete, informou, “Essa diferença entre as personagens faz parte do nosso trabalho, mas a equipe de caracterização do programa é fantástica. Mas não tenho nenhum ritual específico.”
Thalita Carauta desde criança fazia teatro, participou da novela “Páginas da Vida”, interpretou no horário nobre, Lídia, a empregada da Regina Duarte. Apesar de ambos já terem trabalhado na emissora em outras produções, o sucesso e o reconhecimento do público chegou mesmo com as amigas: Valéria a maléfica e Janete a ingênua.
O sucesso é tanto que as frases estão bombando nas redes sociais, além do vídeo de funk mixando os bordões mais conhecidos dos personagens que alcançou a marca de mais de 160 mil viewers no Youtube. Rodrigo comentou sobre o vídeo: “Adorei! Achei um barato!”.
Atualmente Rodrigo está em cartaz com o monólogo “Comício Gargalhado”, dirigido por Thalita, mais um projeto dos comediantes que se intercalam, atuando e dirigindo, um ao outro. “A gente tem muita afinidade. Eu proponho coisas que a gente entende. Não sei se dirigiria outra pessoa além do Rodrigo. A gente se conhece muito e ele entende como eu funciono e eu entendo como ele funciona”, revelou a atriz para o site SRZD.
A parceria pelo visto ainda vai render muitos frutos ainda mais se depender dos humoristas, que já estão pensando na próxima parceria, porém é surpresa. Imagina o que vem por ai? Com certeza muita coisa boa, porque talento e química a dupla têm de sobra.
Parceria SRZD/FATO

Nenhum comentário: