
Pois é, como é bom ter garantia com três, quatro ou cinco anos nessas horas hein? Pois bem, o leitor Felipe Braga comprou um Novo Gol (G5) há dois anos e agora seu ar condicionado parou de funcionar.
Já sabendo que não tem cobertura alguma, pois a garantia é de míseros 12 meses, ele foi até a concessionária Fazauto de Fortaleza, onde comprou o Gol, para fazer um orçamento do serviço.
Até aí tudo bem, afinal ele estava usando um serviço que a própria montadora disponibiliza através de seus concessionários, ao invés de ir até a esquina arrumar, como muita gente fala dos carros nacionais: quebrou, qualquer um concerta.
Bom, Felipe pediu um orçamento e logo de cara quase caiu para trás. Preço? Que nada. Antes mesmo de dar o preço, a atendente fuzilou dizendo que caso ele NÃO aceitasse fazer o serviço, ele teria que PAGAR pelo orçamento.
Como é em concessionária, todos nós já sabemos que os valores praticados são os menores possíveis, e nesse caso, Felipe teria que pagar “apenas” R$119,90 só pelo orçamento!
Totalmente indignado, ele pediu informação sobre o porquê dessa cobrança. A resposta da atendente foi que a cobrança é um fato na Volkswagen. Pois é, depois dessa dá vontade de virar as costas e sair andando, não é mesmo?
Hoje em dia muitos concessionários fazem o que bem entendem, cobrando o que pode e o que não pode dos clientes. Enfim, para quem precisa de um concessionário, o melhor é peregrinar e ter muita, mas muita sorte de não ser lesado.
Agradecimentos ao Felipe pelo relato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário