
O governo Obama estuda a criação de um imposto para os motoristas que mais rodam no país. Esse tal imposto por milhas percorrida seria uma forma de reduzir os gastos desnecessários com combustível, reduzindo o consumo e as emissões de poluentes.
Além disso, a idéia contribuiria para a redução dos congestionamentos nas estradas e cidades. Para cobrar essa milhagem dos motoristas americanos, o governo pensa em uma tecnologia de monitoramento através de chips instalados nos veículos.
Assim, passando pelas antes do sistema, o dispositivo iria informar a quantidade de milhas percorridas pelo veículo, que na somatória geraria um determinado valor a ser pago pelo proprietário.
A proposta ainda sugere que os motoristas poderiam pagar suas milhas percorridas em postos de combustível. O uso da tecnologia em questão ainda gera dúvidas dentro do próprio governo, já que a idéia é criar um sistema eficiente e juridicamente legal.
Os testes com tecnologias e em campo só deverão começar daqui a quatro anos. Até lá, um longo debate sobre o tema deve acirrar os ânimos de muita gente. Já pensou (melhor não) se essa moda pega aqui no Brasil?
[Fonte: Left Lane News]
Nenhum comentário:
Postar um comentário