segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os animais mais raros e bizarros do mundo

Frill-necked Lizard

Imagem1 Os animais mais raros e bizarros do mundo
O lagarto voador, assim chamado pelo rufo que sai do seu pescoço e que prolonga os seus saltos e também o ajuda a manter a temperatura corporal.

Tarsier

Imagem2 Os animais mais raros e bizarros do mundo
São pequenos primatas que possuem grandes olhos que os ajudam a desenvolver as suas normais actividades nocturnas e que recebem este nome pelo alongado osso tarso no pé. Podem ser encontrados nas florestas do Brunei, da Indonésia e da Malásia.

Aye Aye

Imagem3 Os animais mais raros e bizarros do mundo
É um primata nativo, ameaçado de extinção, de Madagascar. Noturno e arborícola, possui pêlo negro e um dos seus dedos é bem maior que os outros. Ele usa-o para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui uma boa visão noturna.

Proboscis Monkey

Imagem4 Os animais mais raros e bizarros do mundo
Este singular macaco habita nos mangues e o seu nome popular deriva do facto dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê ter importância na escolha da e pela parceira sexual. Este macaco só existe na ilha de Bornéu.

Axolotl

Imagem5 Os animais mais raros e bizarros do mundo
Esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas. É uma espécie de anfíbio caudado e são muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão.

Pink Fairy Armadillo

Imagem6 Os animais mais raros e bizarros do mundo
Pertence à familia do Tatu. É o menor animal da sua raça e pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina.

Uakari

Imagem7 Os animais mais raros e bizarros do mundo
Naturais do Novo Mundo, estes primatas são calvos e têm uma cara muito peculiar. São animais realmente feios.

Star-nosed Mole

Imagem8 Os animais mais raros e bizarros do mundo
É uma pequena toupeira que pode sr encontrada tanto no Canadá como nos EUA.

Blobfish

Imagem9 Os animais mais raros e bizarros do mundo
É um peixe que habita nas águas profundas nas costas da Austrália e da Tasmânia. Devido à inacessibilidade do seu hábitat, raramente é visto pelos seres humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas de vezes superior à verificada ao nível do mar.
Via

AGRADECIMENTOS AO GOOGLE E EU VI ALI

Nenhum comentário: