MATÉRIA POSTADA DO BLOG:
Este vídeo sensacional é o melhor antídoto para neutralizar o veneno contido na insuportável arribada — ou chegada em massa — de e-mails mentirosos sobre o falso roubo de ovos de tartarugas nas praias da Costa Rica ou na margem esquerda do rio Solimões por membros do MST.
Você vai ver o esforço das fêmeas durante a desova na praia de Ostional, o engajamento dos habitantes locais na preservação dos ninhos e a luta dos filhotes para alcançar o mar. Apesar do perigo sempre iminente de ataque das aves de rapina e outros predadores, este filme tem um final feliz.
Realizado pela produtora costarriquenha Oliva Films e dirigido por Roy Prendas, o documentário conta a história de uma pequenina tartaruga oliva e nos recorda que “a conservação não é um ato de caridade com a Natureza, mas acima de tudo um ato de responsabilidade com a nossa própria sobrevivência”.
O audiovisual chegou a causar “comoção” quando foi apresentado pela primeira vez no 29º Simpósio de Biologia e Conservação das Tartarugas Marinhas, realizado em Brisbane, Austrália, de acordo com relato de membros do WWF, o Fundo Mundial para a Vida Selvagem e a Natureza.
Embora narrado em espanhol, sua compreensão é muito fácil para nós, brasileiros. Foi disponibilizado em junho no YouTube, em imagens espetaculares de alta definição.
Procure se informar corretamente sobre essa manipulação grosseira e não faça papel de bobo repassando o hoax.
AGORA OS AMIGOS DO
DEZACERTO DE JACARAPEBA
TEM A RESPOSTA PARA A PERGUNTA
QUE EU FIZ QUANDO POSTEI A MATÉRIA :
MST ROUBA OVOS DE TARTARUGAS
NO RIO SOLIMÕES
A RESPOSTA É SIMPLES:
A MATÉRIA É UMA ARMAÇÃO.
Um comentário:
Parabéns! Continue sempre firme nas suas postagens, nas quais eu confio muito.
Postar um comentário