domingo, 9 de janeiro de 2011

ALEXANDRE MARTINS ASSASSINADO E OS ASSASSINOS NA RUA



A dois meses de completar oito anos, o assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho tem mais um capítulo escrito. Desta vez foi a liberação de Giliardi Ferreira, um dos responsáveis pelos três disparos que acertaram Alexandre, quando ele entrava em uma academia no bairro de Itapoã, em Vila Velha. O outro condenado, Odessi Martins da Silva, vulgo "Lumbrigão", não teve sua soltura confirmada pelo Tribunal de Justiça - que se encontra em recesso.





 Gilliardi foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão e Odessi a 25 anos, sentenciado em setembro de 2004. Sem confirmações, o que se comenta é que a liberação de Giliardi tenha sido por bom comportamento, após cumprido um terço da pena. Em outubro de 2005, Ranilson Alves da Silva, Heber Valêncio e Luiz Barbosa Tavares, intermediários no crime, foram condenados e a pena em regime aberto.



 Alexandre tinha 32 anos quando foi assassinado. O juiz ficou conhecido por seu trabalho contra o crime organizado no Estado. Este foi o principal motivo a ser levado em conta durante o julgamento, que ainda aguarda o veredito quanto aos mandantes do crime.


 Junto com os juízes Carlos Eduardo Ribeiro e Henrique Herkenhoff, atual secretário do Estado de Segurança Pública, foi responsável pelas investigações que resultaram na prisão de vários empresários e donos de empresas de factory.



 O crime foi tema do livro Espírito Santo, de autoria de Rodney Rocha Miranda, delegado da Polícia Federal e ex-secretário de segurança do ES, do sociólogo e escritor Luiz Eduardo Soares e do juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos.







3 comentários:

AMIZADE disse...

BOA NOITE AGORA QUE ESTA GUASE COMPRETANDO OITO ANOS DA MORTE DO JUIZ ALEXANDRE MARTINS DE CASTRO FILHO UM DOS MATATORES ESTA NA RUA NAO SERI MELHOR COLOGAR TODOS POIS ISSO ATE PARECER UMA PIADA COM UMA PESSOA COMO O JUIZ ALEXANDRE MARTINS DE CASTRO FILHO A MORTE DELE ESTA EM BRANCO PARA TODOS VER QUE AGUI NAO TEMOS JUSTISA SERA QUE DAGUI UNS MESES OU UM ANO NOS FAMOS LER QUE TODOS QUE PARTICIPARAO DA MORTE DO JUIZ ALEXANDRE JA ESTAO NA RUA MEU DEUS CADE A JUSTISA NESTE CASO O PAI O TAMBEM ALEXANDRE SOFRE COM ISSO TUDO ISSO E CRIME DO COLARIM BRANCO GENTE DE PESSO POIS SE O JUIZ VOCE CORUPITO TODOS ERIAM CAIR DE PAU EM CIMA COMO ERA HONESTIDADE PURA AI CAI NO ESGUECIMENTO DOS NOSSOS GOVERNATES NAO SO NO ES MAIS NO BRASIL TODO NOS ESTAMOS DE BOCA APERTA COM UM MOSTRO ITALIANO NO BRASIL E E POR ISSO QUE OS ASACINOS DO ALEXANDRE ESTA NAS RUA BEM SOLTINHO AOB NAO VES NADA

Unknown disse...

acho tambem que a justica nao funciona da msm forma para todos.todos somos seres humanos e na hora q se diz dinhero fama e poder realmente os tratamentos sao diferente.e oq vcs me diz

DEZACERTO disse...

INFELISMENTE A JUSTIÇA BRASILEIRA TEM VARIAS FACES:
RICOS,POLITICOS,FAMOSOS,TEM UM TRATAMENTO,QUE É A IMPUNIDADE.

NEGROS,POBRES,PESSOAS COMUM,TEM OS RIGORES DA LEI.

E ISTO VAI DURAR ENQUANTO O POVO NÃO APRENDER A VOTAR.

OBRIGADO PELOS COMENTARIOS.

DEZACERTO DE JACARAPEBA