terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VOCE TEM UM CELTA?




Chevrolet Celta perde água do radiador e culpa é da bomba de água


Vários proprietários do popular Celta tem reclamado sobre seus veículos perderem água do radiador sem mais nem menos. O nível cai rapidamente, e nunca se nota água embaixo do carro. A revista Quatro Rodas falou este mês sobre o assunto, chegando à conclusão de que o problema está na bomba de água.



Muitos só percebem o problema quando vão trocar a correia dentada. Nesta ocasião, o mecânico nota marcas de aditivo no bloco do motor, o que indica falta de água. O que acontece com os Celta 2008 em diante é que a bomba de água deles passou a ter base de plástico. Este plástico é resistente ao calor, chamado de baquelite.


Anteriormente, a bomba d’água tinha base de ferro, e o problema não acontecia, tanto que Celtas até 2007 não perdem água do radiador. Com o tempo, aquele plástico da base da bomba se resseca, e começa a vazar. Os vazamentos nunca são notados pois o calor do motor faz com que a água evapore.


Outro problema é que as concessionárias que notam o problema (nos carros ainda na garantia) acabam trocando a bomba por outra com base de plástico. Aí é só uma questão de tempo para que o carro comece a apresentar a situação anterior, de vazamento.


2 comentários:

.......IVAN FERNANDES disse...

economia desnecessária da chevrolet né meu caro?

DEZACERTO disse...

CONCORDO! ELES QUEIMAM O PRÓPRIO FILME POR POUCA COISA.