TUDO QUE VC DEVERIA SABER,E ALGUMAS COISAS QUE VC NEM PRECISAVA....... LEMBRE-SE: O MUNDO PERTENCE AOS LOUCOS,PIRATAS E ROMANTICOS...... E DO ALTO DA MINHA LOUCURA,EU DECRETO...........AMEM... POIS,NO FINAL DAS CONTAS,SÓ ISSO É O QUE REALMENTE VALE A PENA......
quarta-feira, 9 de maio de 2012
PILULAS DE ANJOS
O perigo das ‘pílulas de anjos’
BY
Categoria: Mundo
A Coreia do Sul intensificou a luta contra o contrabando de pílulas, procedentes da China, que contêm pó de carne humana, supostamente para curar doenças e melhorar o desempenho sexual.
Nos últimos nove meses, a alfândega de Seul interceptou mais de 17 mil cápsulas com as chamadas “pílulas de anjos”, contendo pó de carne seca retirada de fetos ou bebês natimortos. Estas cápsulas foram descobertas em pacotes enviados pelo correio ou durante apreensões nos aeroportos.
De acordo com reportagem do jornal inglês Daily Mail, os envolvidos no esquema levam os corpos dos bebês e os armazenam nas geladeiras de suas casas.
Depois, os cadáveres são removidos e transladados para clínicas e colocados em um micro-ondas de secagem, instrumento usado na indústria farmacêutica.
Segundo um documentário sul-coreano, as clínicas de aborto na China repassam os corpos dos bebês para as companhias, que fazem a substância. Cada pílula contêm 99,7% de carne humana em sua composição.
“Introduzir estas drogas no país viola a lei que proíbe produtos que ferem a dignidade humana e os valores”, declarou à agência France Presse Kim Soo-Yeon, um funcionário da alfândega de Seul. Cada comprimido custa o equivalente a cerca de R$120.
A maioria das pílulas veio de cidades do nordeste da China, como Jilin e Yanji. Elas foram destinadas a clientes sul-coreanos. Várias estavam escondidas em pacotes contendo medicamentos “regulares”, disse Kim.
As autoridades da Coreia do Sul aumentaram o controle dos voos provenientes de “certas regiões chinesas” e realizam análises mais rigorosas das bagagens.
Por enquanto, as pessoas detidas não parecem pertencer a uma rede estabelecida. Muitos dos presos asseguraram desconhecer a composição desses “medicamentos”.
Além do aspecto ético, a alfândega alerta para o perigo de bactérias e outros organismos prejudiciais que podem estar nas pílulas.
A descoberta da droga foi feita em agosto do ano passado, mas só foi divulgada recentemente. As autoridades chinesas dizem ter reforçado a fiscalização desde então.
Historicamente, algumas pessoas na China consomem placenta humana para aumentar a quantidade de sangue no corpo e melhorar a circulação. Existe uma grande demanda por medicina alternativa chinesa e os remédios incluem até chifre de rinoceronte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário