segunda-feira, 7 de maio de 2012

Caso Carolina Dieckmann: Google é notificado para não exibir fotos da atriz nua em suas buscas


 
Olhar Digital 
 
 
 
 

Fotos íntimas da atriz estavam hospedadas em sites internacionais


Divulgação / Globo


Na manhã desta segunda feira (07/05), o Google foi notificado pelo advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, a não exibir as fotos de sua cliente nua nas buscas. Nas últimas horas, Carolina prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, para dar sua versão sobre o caso do vazamento de 36 fotos em que aparece nua na internet.

Segundo reportagem exibida pela Rede Globo, dois sites que hospedavam as fotos - um na Inglaterra e outro nos Estados Unidos - já tiraram os links do ar. A atriz suspeita que as imagens tenham sido copiadas de seu computador quando o equipamento foi levado para a assistência técnica, há cerca de dois meses.

Carolina vinha sendo chantageada há 1 mês. O detentor das fotos pedia R$ 10 mil para que não as divulgasse na web. O advogado, no entanto, afirma que um inquérito será aberto para descobrir o autor das chantagens. No entanto, ele também pretende julgar os responsáveis pelos sites que hospedaram as imagens: "Todos que dão publicidade ilegal são responsáveis. Nenhum site sério publicou as fotos dela", disse.
“Descobrimos hoje [domingo,6] que o primeiro site que vazou as fotos está hospedado em Londres. Esse é um sistema que eles usam muito. Mandamos um e-mail para o responsável jurídico do site, dizendo que tinha sido furto de imagens, que há uma investigação no Brasil. Eles informaram que assim que ficar comprovado a ofensa contra a atriz eles vão retirar do ar”, afirmou Kakay ao G1 no domingo.

Nenhum comentário: