sexta-feira, 13 de abril de 2012

Policial que matou caminhoneiro em briga de trânsito é expulso da PM

 BY

PEC 300 - Últimas notícias - Soldado Almança



POLICIA MILITAR DO ESPIRITO SANTO



Crime aconteceu na BR 101 Norte, na Serra,
em novembro do ano passado
(POSTO BKR)



O soldado Saulo Oliveira, 30 anos, foi expulso da Polícia Militar. Ele matou o caminhoneiro Antônio Rodrigues, 53 anos, após uma discussão de trânsito na BR 101, no município da Serra, em novembro do ano passado.


Um processo administrativo foi aberto pela corporação para apurar a conduta do militar. De acordo com o comandante da PM, coronel Ronalt Willian de Oliveira, testemunhas, perícia e fotografias desmentiram a versão do soldado, de que agiu em legítima defesa.


A arma utilizada no crime foi uma pistola ponto 40, de propriedade da Polícia Militar. O PM estava de folga em um carro particular, modelo Gol, quando se envolveu em um acidente com o caminhão conduzido por Antônio Rodrigues na BR 101 Norte.


No dia do crime, Saulo Oliveira foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil. A expulsão da Polícia Militar é apenas a punição administrativa, mas ele ainda responderá criminalmente pelo episódio. O soldado continua preso no quartel da Polícia Militar em Maruípe, Vitória.

 
FONTE - CBN VITORIA

Nenhum comentário: