TUDO QUE VC DEVERIA SABER,E ALGUMAS COISAS QUE VC NEM PRECISAVA....... LEMBRE-SE: O MUNDO PERTENCE AOS LOUCOS,PIRATAS E ROMANTICOS...... E DO ALTO DA MINHA LOUCURA,EU DECRETO...........AMEM... POIS,NO FINAL DAS CONTAS,SÓ ISSO É O QUE REALMENTE VALE A PENA......
terça-feira, 3 de abril de 2012
ES: Começa julgamento do tenente-coronel Welington e mais dois cabos da PM
ES: Começa julgamento do tenente-coronel Welington e mais dois cabos da PM
O tenente-coronel Welinton Virgílio Pereira e os cabos Sandro Magueno Viana e Hamilton Mello de Souza estão neste momento (quarta, dia 28) na sala de audiência da Vara Criminal de Iúna, Sul do Estado, sessão que marca o interrogatório de testemunhas de defesa e acusação no processo em que são acusados de suposta prática de corrupção – eles seriam amigos de um empresário acusado de agiotagem e extorsão e que foi preso com diversas armas.
Pelo menos 75 pessoas foram intimadas a prestar depoimento como testemunhas de acusação e de defesa. A audiência, presidida pelo juiz Marcelo de Souza Noto, da Vara Criminal de Iúna, começou às 9 horas desta quarta-feira e não tem hora para se encerrar.
Quando as viaturas que levaram o coronel Welinton e os cabos Sandro e Hamilton – eles ficam presos na carceragem do Comando Geral da PM, em Vitória – chegaram ao Fórum Valdemar Pereira, mais de 50 pessoas aguardavam do lado de fora. Moradores de Iúna e de Ibatiba, onde o tenente-coronel Welington reside, fizeram manifestação de apoio aos militares.
O tenente-coronel era comandante do 14° Batalhão da PM (Ibatiba) quando foi preso, em 30 de novembro de 2011, numa operação da Polícia Civil com o Ministério Público. Curiosamente, no dia da prisão dos militares, houve ampla divulgação dos fatos, inclusive com gravações que seriam comprometedoras. Agora, porém, foi decretado sigilo de Justiça no processo.
Oito policiais militares e um ex-PM foram presos no dia da operação. Mas, aos poucos, os demais foram sendo soltos e seus nomes retirados da acusação. Restaram somente o tenente-coronel Welington e os cabos Hamilton e Sandro.
Fonte - Blog do Elimar Cortes
Foto - A Gazeta
Fala Almança - Esperamos que a verdade venha a tona e que nossos companheiros sejam absolvidos desse mar de denúncias infundadas. O tenente coronel Welington, os cabos Hamilton e Sandro tem o nosso apoio. Esperamos que a justiça seja feita e nossos companheiros consigam provar sua inocência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eh costume de grande parte da midia, na maioria das vezes, veicular reportagens somente em tom acusatorio tao somenten no objetivo de promover audiencia, sendo esse um comportamento lastimavel. A midia, em especial os jornalistas, esquecem do papel fundamental adormecido na bancada dos tempos de universidade, que é a investigacao, pela qual, somente, se torna possivel esclarecer a vdd dos fatos. No caso acima nao é diferente, pois acusaram os militares em foco, gerando um rebulico na vida dos mesmos, das familias, e dos amigos...E agora, pq nao noticiam com a mesma veemencia o que se passa nos autos. Segredo de justica é balela....A imprensa pode, caso queira, conseguir obter melhores informacoes a respeito.
De forma pormenorizada: ACENDEM O PAVIO, OUVEM O ESTOURO E.....?
Postar um comentário