segunda-feira, 26 de março de 2012

Top 5 Caminhões mais Luxuosos do Mundo -- by ancorador

 Ancorador - Diret�rio de artigos e noticias



Pegar a estrada e viajar por horas é uma tarefa realizada por vários profissionais, responsáveis pelo transporte de cargas importantes para o dia-a-dia do país. A distância do conforto e das comodidades que uma casa oferece abriu a possibilidade de exploração de um novo segmento de mercado: os Caminhões de Luxo. orcionam aos seus proprietários conforto, segurança e economia, atributos que nunca fizeram parte do universo dos caminhoneiros, acostumados com caminhões mais simples, pouco econômicos e desconfortáveis.
Confira abaixo 5 Caminhões de Luxo que chamaram a atenção nas últimas feiras do ramo e que já estão rodando pelas estradas:

5- LoneStar – Navistar

Considerado por muitos como o mais luxuoso, o LoneStar, da Navistar, apresenta diversas características que o diferencia de seus concorrentes. Projetado seguindo as necessidades apresentadas por caminhoneiros experientes, o caminhão oferece quase 600 cavalos de potência e motor a diesel. Além da potência, design arrojado e economia, o LoneStar destaca-se por sua estrutura luxuosa, com cama embutida, escritório, sala, frigobar e sistema de som. Com esses atributos, a Navistar aposta no conceito de transformar a estrada em uma extensão da casa.
Para desfrutar de todas as vantagens do caminhão LoneStar, o interessado investirá mais de $350 mil.
LoneStar - Navistar
LoneStar - Navistar

4 – Volvo vt 880 – Volvo

O modelo vt 880 da Volvo destaca-se pelo visual arrojado e o amplo espaço da cabine. No estilo “bicudão”, o caminhão é um dos mais utilizados nos Estados Unidos e Canadá, onde os caminhoneiros possuem a cultura de adotar a estrada como sua casa e encontram nesse caminhão o conforto e a praticidade necessária.
A altura da cabine impressiona no primeiro contato e dificulta um pouco o acesso. Mas a partir do momento em que o caminhoneiro está dentro do vt 880, as dificuldades são deixadas em um segundo plano e os vários diferenciais tornam esse modelo da Volvoum dos principais caminhões de luxo de sua categoria.
O que mais chama atenção no caminhão é o painel de controles. Com simples comandos, o motorista controla as principais ações em sua viagem. A ergonomia é outro destaque, proporcionando o conforto necessário para a condução da máquina. Além disso, o vt 880 conta com um computador de bordo que mantém o caminhoneiro informado sobre tudo o que ocorre durante a viagem, airbags de série e uma cabine revestida de aço de alta resistência.
O caminhão é equipado com um motor eletrônico de 625 cavalos, força suficiente para carregar cerca de 100 toneladas por viagem e o seu valor gira em torno de $200 mil.
Volvo VT 880
Volvo VT 880

3 – Mercedes Actros– Mercedes Benz

A Mercedes sempre foi destaque por seus carros sedãs, com diversos fãs pelo mundo e por seus caminhões, sempre na lista dos mais vendidos.
E a nova aposta da montadora alemã é aliar as duas experiências em um único projeto, o Actors, o caminhão de luxo da Mercedes que será fabricado também no Brasil.
O novo modelo apresenta avanços no que diz respeito à tecnologia, conforto e segurança. Possui câmbio automático, excluindo a utilização do pedal de embreagem, sistema de controle de proximidade e ar condicionado que funciona mesmo com o caminhão desligado, mantendo o ambiente mais agradável aos motoristas que o utilizam.
O Mercedes Actros possui motor eletrônico OM 501 LA de 6 cilindros em V com potência de 456 cavalos, sendo considerado um dos mais fortes do país.
O investimento para adquirir esse caminhão de luxo da Mercedes é de aproximadamente R$ 500 mil e diversas empresas do ramo de logística já encomendaram os seus.
Mercedes Actros
Mercedes Actros

2 – Radiance – Renault

Construído com base naquilo que seria o “Caminhão dos Sonhos”, o Radiance, representante da Renault no segmente de caminhões de luxo, é destaque principalmente por seu design futurista e inesquecível para aqueles que têm o primeiro contato com o caminhão.
O Radiance possui excelente aerodinâmica e desempenho compatível com outros caminhões do seu segmento graças ao motor Renault que o equipa. Seu espaço interno proporciona ao caminhoneiro o conforto necessário para enfrentar longas viagens, além de uma estrutura com diversas opções de comando diretamente no painel principal do caminhão.
A Renault trabalha em cima de 3 conceitos que reforçam a presença do Radiance no mercado: “Conduzir como num carro”, “Trabalhar como no escritório”, “Viver como em casa”.
Para levar o futuro para casa, o caminhoneiro investira aproximadamente $400 mil.
Renault Radiance
Renault Radiance

1 – Volvo FH16 700 – Volvo

Finalizando a lista dos principais caminhões de luxo, não podemos deixar de fora oVolvo FH16 700, conhecido como o caminhão mais potente do mundo.
Equipado com motor a diesel de 16 litros com 6 cilindros em linha, injeção direta e 700 cavalos, o caminhão é apropriado para longas viagens e cargas especiais. Possui uma autonomia acima dos padrões de sua categoria, oferecendo dois tanques que armazenam juntos aproximadamente 1.180 litros de diesel.
Os diferenciais do FH16 estão principalmente na cabine, que conta com sensor de chuva de até 4 intensidades, sensor de ponto cego e outros itens que auxiliam os caminhoneiros em suas viagens. O caminhão também possuí uma área maior para a cama, estrutura para instalação de TV LCD e um espaço maior para o passageiro. O painel foi inteiramente reformulado e um novo computador de bordo está à disposição.
O valor FH16 700 gira em torno dos R$ 500mil, dependendo das configurações escolhidas pelo futuro proprietário.
Volvo FH16 700
Volvo FH16 700
Com tantas opções no mercado, os caminhoneiros interessados em investir no conforto, segurança e economia, devem avaliar o custo benefício de cada uma das marcas oferecem e iniciar o seu planejamento de compra, tornando assim, a aquisição do caminhão de luxo viável.

Nenhum comentário: