terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vila Velha tem mais prejuízos com a chuva do que todo o Espírito Santo -- BY G1 ES


Segundo Defesa Civil, 77 mil pessoas foram afetadas pela chuva no estado.
Desse total, 70 mil são de Vila Velha, no período de outubro até agora.



Do G1 ES

A avenida Resplendor, no bairro Itapoã, em Vila Velha, amanheceu coberta pela água da chuva. (Foto: Juirana Nobres/G1 ES)

Cerca de 77 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Espírito Santo, de outubro até esta terça-feira (6), segundo dados divulgados pela Defesa Civil Estadual nesta terça-feira (6). De acordo com a soldado Carla Santiago, da Defesa Civil Estadual, aproximadamente 70 mil pessoas foram afetadas somente em Vila Velha. "A região da Grande Cobilândia foi uma das mais afetadas", informou. No município, um muro caiu em Vila Garrido e atingiu um veículo e em Dom João Batista, a queda de um muro também atingiu quatro veículos.

Na Serra, de acordo com informações passadas pela Defesa Civil Municipal, foram registradas ocorrências nos bairros Central Carapina, Taquara e Jardim Tropical e cerca de duas mil pessoas foram afetadas, direta e indiretamente, pela chuva desta terça (6). Os pontos de alagamento na cidade podem ser encontrados nos bairros José de Anchieta II, Jardim Carapina, Areinha, Divinópolis, Nova Carapina I e II e na Grande Jacaraípe.

Desde a noite de segunda-feira (5), as chuvas voltaram a atingir a região metropolitana. A Defesa Civil de Vitória informou que foram atendidas duas ocorrências. No bairro Santa Tereza dois muros caíram e em Caratoíra uma barreira deslizou. Não houve registro de pessoas feridas e de casas atingidas.
saiba mais
Moradores bloqueiam rodovia com móveis danificados pela chuva, no ES
Moradores mostram alagamentos após chuva forte no ES
Em 9 horas, chove 40% do esperado para dezembro no ES, diz Inmet
Alagamentos provocam atrasos e prejuízos para o capixaba

Em Viana, um trecho da BR 262 foi bloqueada devido a alagamentos, que também foram detectados no bairro Santo Agostinho. Parte de uma casa e um muro desabaram em Marcílio de Noronha, mas não houve registro de vítimas no local. A família foi encaminhada para a casa de parentes. A Defesa Civil informou ainda que cerca de 20 famílias de Campo Verde foram para a escola Divaneta Lessa Moraes, que fica no mesmo bairro. Há registros em Campo Verde, Vila Betânia, Bairro Industrial, Ribeira, Ipanema, Universal e Bom Pastor.

Em Cariacica, foram detectados 15 bairros com pontos de alagamentos. Um barranco deslizou em Porto de Santana e uma rua cedeu no bairro Aparecida. A Defesa Civil ainda está contabilizando o número de pessoas atingidas pelas chuvas.

Interior
No interior do estado, o município mais afetado foi Santa Leopoldina, na região Serrana. Ao todo, 120 pessoas estão desabrigadas e outras 250 foram afetadas na cidade. O rio Mangaraí transbordou e atingiu dez residências. As famílias foram levadas para um abrigo da prefeitura. Além de Santa Leopoldina, foram registradas ocorrências em Marechal Floriano, também na região Serrana; em Alegre, no Sul; em São Domingos do Norte, Barra de São Francisco e Colatina, no Noroeste e em Linhares e Aracruz, no Norte.

Nenhum comentário: