TUDO QUE VC DEVERIA SABER,E ALGUMAS COISAS QUE VC NEM PRECISAVA....... LEMBRE-SE: O MUNDO PERTENCE AOS LOUCOS,PIRATAS E ROMANTICOS...... E DO ALTO DA MINHA LOUCURA,EU DECRETO...........AMEM... POIS,NO FINAL DAS CONTAS,SÓ ISSO É O QUE REALMENTE VALE A PENA......
domingo, 20 de novembro de 2011
Idosa capixaba pratica musculação e é exemplo de disposição -- BY G1 ES
Inês Castelo Branco malha há um ano e dois meses, três vezes por semana.
Instrutora diz que prática de exercícios é 'hormônio da felicidade'.
Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Aos 90 anos, a aposentada Inês Castelo Branco é um exemplo para muitos jovens. Ela pratica musculação há um ano e dois meses, três vezes por semana e é muito querida por todos que frequentam a academia, no bairro Residencial Coqueiral, em Vila Velha, na Grande Vitória.
E foi a própria Inês quem teve a ideia de entrar na academia. A idosa não conhece ninguém da mesma idade que pratique exercícios. "Eu mesma pensei em fazer exercício", afirma a aposentada. "Com uma semana, eu larguei as muletas e até hoje não senti mais nada", comemora.
A força de vontade de Inês influencia na frequência das outras pessoas que vão à academia. "Ao vê-la, tive mais ânimo para continuar aqui", confessa a colega de malhação Norma Campana. Para a instrutora da academia, Rosa Moreira, a prática é um hormônio de felicidade. "A pessoa fica muito melhor no âmbito familiar e na sociedade", diz.
Na última quarta-feira (16), os alunos da academia, todos mais jovens, prepararam uma festa surpresa para a aposentada, que completou 90 anos. Com direito a bolo, docinhos e salgadinhos, Inês não ficou parada depois da festa. Logo estava alongando para iniciar a série de exercícios do dia e queimar as calorias.
Inês pratica exercícios três vezes por semana na academia. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
saiba mais
Malhação na terceira idade
Faça o teste para saber qual é o seu nível de atividade física diária
Malhação melhora saúde, fôlego e até a vida social dos idosos de SP
Projeto em São Roque do Canaã oferece atividades gratuitas a idosos, no Noroeste do ES
Idosos dão exemplo de vida saudável e especialista alerta para quando procurar um geriatra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário