quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs, fundador da Apple -- BY EU VI ALI







Uma notícia triste pros fãs da tecnologia, morre aos 56 anos nessa quarta feira, Steven Paul Jobs, popularmente conhecido como Steve Jobs. Steve anunciou sua saída da Apple em agosto para iniciar um tratamento contra um câncer no pâncreas, que havia sido supostamente curado, e fez um transplante de fígado em abril de 2009.


A morte de Steve Jobs

Após pouco tempo depois de anunciar sua saída do comando da Apple Steve Jobs morreu de cancêr. Desde que Jobs reassumiu a Apple, a empresa viu suas ações se multiplicarem e atingir o valor de 10 vezes seu valor “normal” de mercado.

Jobs fundou a Apple em 1976, com o engenheiro Steve Wozniak. Juntos, lançaram um dos primeiros computadores pessoais, o Apple II. Em 1984, surgia o primeiro dos computadores Macintosh (Mac), que formariam uma das mais influentes legiões de usuários da história da tecnologia. As MacWorlds – convenções semestrais em São Francisco e Nova York onde se anun$os lançamentos da Apple – tinham na conferência de abertura de Jobs seu ponto forte. O executivo seguia um roteiro preciso: começava com as novidades mais simples e passava às mais esperadas aos poucos, aumentando o suspense até dizer a frase “and there is one more thing” (“e tem mais uma coisa”, em inglês), que prenunciava o lançamento principal. Foi assim, por exemplo, que ele lançou em 2000 o Cube, um desktop quadradinho, para uma plateia boquiaberta de macmaníacos. O computador foi descontinuado, mas o fascínio pela Apple permaneceu ao longo de vários anos de lançamentos, dos iMacs ao finíssimo MacBook Air.

Nenhum comentário: