sábado, 29 de outubro de 2011

Consegui manter o foco, diz judoca após sujar a calça -- BY FOLHA.COM


MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A GUADALAJARA


Jogos Pan AmericanosFelipe Kitadai não quis entrar em detalhes sobre o incidente que marcou sua semifinal no Pan. Por mais que insistissem na pergunta, ele tentava se esquivar de responder sobre o incidente.
Daniel Marenco/Folhapress
Felipe Kitadai comemora conquista da medalha de ouro
Felipe Kitadai comemora conquista da medalha de ouro
Na luta contra o americano Aaron Kunihir, ele fez força demais para dar um golpe e sujou a parte traseira do quimono, deixando uma mancha marrom em seu conjunto branco. Mesmo com o uniforme manchado, aplicou um ippon e foi à final para ganhar o ouro.
"Foi sinal de que eu estou focado porque, mesmo com o incidente, consegui manter o foco e buscar meu objetivo que era ganhar", afirmou o brasileiro.
"Não entrei para ficar preocupado com roupa, essas coisas. Foi importante para ver o quanto eu consigo me concentrar. A gente treina para ganhar e tem que superar essas coisas", completou.
O brasileiro não correu o risco de ser desclassificado porque não sujou o tatame. Se isso ocorresse, como, por exemplo, em caso de vômito, a luta seria interrompida, e o atleta, eliminado.
Na final, Kitadai derrotou o mexicano Nabor Catillo, por ippon. Sua medalha foi a sexta de ouro do Brasil no Pan de Guadalajara. Todas elas conquistadas por homens.
O país fechou sua participação com seis ouros, três pratas e quatro bronzes, as mesmas 13 medalhas do Pan do Rio-2007. A equipe nacional contava com 14 atletas na competição mexicana.

Nenhum comentário: