Aproveitando o número cada vez maior de usuários que têm migrado para o Facebook (sim os do Orkut), e a diversidade cada vez maior de personalidades que lá temos encontrado (Foi até sutil), o site All Facebook resolveu fazer uma lista curiosa. Vamos a ela:
1 – Aquele que é cheio de si
“A sessão de fotos foi ótima. Partiu casa de praia com a galera”. Para algumas pessoas, o Facebook é uma maneira de mostrar ao mundo como eles são superiores. Esse tipo de gente costuma fazer spam em perfis de pessoas que nem os conhecem, adicionando usuários com quem nunca falaram antes, e com quem não se importam tampouco. Não alimente isso. Procure criar a rede com pessoas com quem você gostaria de compartlihar momentos, sejam quais forem.
2 – Aquele que podia, pelo menos, tentar ser modesto
“Porsche na garagem… de novo! Acho que vou melhorar essa lata velha”. Já pensou um post desses no seu mural? Na verdade, você pode não ter visto nada sobre Porsches. Mas será que nunca ficou pensando “E daí?” para aquele post de um conhecido mais exibido? Bom, você não deve ser grosseiro e nem esnobar a situação de um amigo ou colega, só não alimente isso. Esse usuário poderia ter muito mais moral se publicasse conhecimento útil para todos ou pensamentos que agregassem valor à vida diária.
3 – Aquele que tem bem mais de 1.000 amigos
“Nate adicionou Zackary Freeman e outras 34 pessoas”. Pesquisas recentes demonstraram que quanto mais amigos e posts você tem, mais narcisista parece aos olhos alheios, especialmente se o que publica é dedicado a se autopromover. O Facebook não só alimenta a vaidade dessas pessoas, como aumenta a chance de golpes, com situações que acabam tirando vantagem da confiança e ingenuidade de usuários da rede social.
“Nate adicionou Zackary Freeman e outras 34 pessoas”. Pesquisas recentes demonstraram que quanto mais amigos e posts você tem, mais narcisista parece aos olhos alheios, especialmente se o que publica é dedicado a se autopromover. O Facebook não só alimenta a vaidade dessas pessoas, como aumenta a chance de golpes, com situações que acabam tirando vantagem da confiança e ingenuidade de usuários da rede social.
4 – Aquele que você acha que pode vir a querer bater as
botas
“Pensando no dia de hoje, tudo deu errado”. Esse tipo de usuário mal alimenta o próprio status, mas quando o faz, sempre diz algo do gênero. É da nossa natureza querer piedade ou compaixão, mas tentar isso com algumas curtidas em nosso mural não vai nos fazer sentir melhor. Todos temos nosso dias ruins e a última coisa que todos querem ver em suas próprias vidas estressantes é mais estresse, especialmente em uma rede social que usam para interagir com amigos ou se divertir. Portanto, evite alimentar esse tipo de publicação.
5 – Aquele que acha que as trivialidades rotineiras
realmente significam algo
“Meu café da manhã hoje foi delicioso, hoje vai ser um dia incrível”. Esse tipo de usuário gosta de contar cada detalhe do próprio dia a todos. Alguns dão importância, outros não… De qualquer forma, procure interagir apenas com aqueles com os quais você já compartilhou momentos de um dia, ou conversas mais pessoais.
6 – Aquele que não consegue superar seu coração
partido
“Acho que não era pra ser”. De vez em quando, você vai se deparar com um amigo ou amiga que acabou terminando um relacionamento de algum tempo e vai, sim, precisar desabafar as próprias frustrações com o mundo, o que é normal e compreensível. E você deve sim apoiar seus amigos nesses momentos, mas em particular. Não alimente a necessidade dos seus amigos ou conhecidos de ficar dividindo os próprios problemas publicamente, com pessoas que não conhecem.
7 – Aquele que não tem vida
“Catherine acabou de encontrar Ovos Brancos Misteriosos e gostaria de agradecer”. Se você tiver sorte, a maior parte dos seus amigos que jogam social games terá o bom senso de só te convidar para cada jogo uma vez. Se você não tiver sorte, tem aqueles conhecidos que te indicam para o mesmo jogo muitas vezes e não param de mandar solicitações ao ponto de você precisar bloquear o aplicativo e a pessoa, às vezes.
Tem usuário que abusa tanto disso, que o mural inteiro da pessoa acaba sendo um grande compilado de compartlihamentos de jogos e presentes virtuais. A proposta do próprio Facebook é oferecer valor à vida das pessoas dando ideias, criando relacionamentos e histórias. O usuário deve se lembrar de que o que coloca em seu mural é lembrado por todos que o veem, afetando suas relações na vida pessoal.
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