domingo, 11 de setembro de 2011

Notícias Automotivas - Carros - Importados aumentam estoques de nacionais e forçam linhas a parar


fiat 500 encalhados fabrica 4 Importados aumentam estoques de nacionais e forçam linhas a parar

O mercado nacional cresceu 8% até agosto, mas as vendas de importados saltaram para 34,7% no período. Além disso, o brasileiro está comprando menos populares, cujas vendas caíram 6%.
No entanto, carros mais potentes tiveram alta de 17%. Boa parte desses carros mais possantes é importada, o que colabora para um aumento dos estoques das montadoras em seus pátios e revendas.
Diante dessa situação, as montadoras começam a “ajustar” suas produções para frear o crescimento dos estoques, dando férias, fazendo manutenção, parando para desfile de 7 de setembro e daqui a pouco final de campeonato de várzea. Enfim, motivos elas arrumam facilmente para não confirmarem o óbvio.
A choradeira agora é geral, pois elas dizem que os importados estão comendo parte do mercado nacional, e que com o aumento da produção em 4,4%, as vendas de nacionais não tem acompanhado o mesmo ritmo, gerando estoques.
A apelação vai direto para o governo federal, que deve tomar medidas contra essa invasão de importados. Falam em IPI maior para carros que não sejam “feitos” no país e tal. Então quer dizer que Argentina e México estarão incluídos? Acredite se quiser.

Nenhum comentário: