20 mortes foram confirmadas pela Sesa.
E 6 estão sendo investigadas.
No bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, há vários focos do mosquito.
No bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, a situação é preocupante. Vários pneus foram encontrados ao ar livre, servindo de foco para a procriação de mosquitos. Moradores contam que eles foram deixados no local por pessoas que trabalham em uma borracharia do bairro.No bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, há vários focos do mosquito.
O borracheiro Miraci Nunes, inclusive, começou a sentir os primeiros sintomas da doença na semana passada. O dono da borracharia, Pedro Bento, se comprometeu com a comunidade em acabar com os focos criados no local.
O marido da costureira Dejanira Marques foi uma das vítimas fatais. Ronaldo Marques faleceu no último domingo, aos 43 anos, após ter contraído a doença.
No Espírito Santo, os municípios com maior incidência da doença são Ponto Belo, Viana e Nova Venécia, seguidos de Piúma e Colatina.
Como se prevenir:
- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
- Tirar água dos vasos de plantas;
- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas, entre outros;
- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário