segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Delegados e policiais civis são afastados do cargo no ES -- BY G1 ES

Mesmo afastados, eles seguem recebendo os salários.
Entre as denúncias constam extorsão, recebimento de propina e tortura.




    Sete policiais civis do Espírito Santo, entre eles dois delegados, foram afastados preventivamente dos cargos na última sexta-feira (5). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo. O delegado e mais dois policiais civis, de Afonso Cláudio, no interior do estado, e a delegada e mais três policiais civis, de Jardim América, em Cariacica, estão entre os afastados. Mesmo sem exercer a função, eles estão recebendo os salários.
saiba mais
Delegado denunciado por extorsão no ES é solto
Delegada afastada por abuso de autoridade recebe promoção no ES

Segundo a Corregedoria Geral da Polícia Civil, os oficiais de Afonso Cláudio foram afastados por denúncias de receberem propina para facilitar a entrada de celulares e bebidas alcoólicas na delegacia, além de tortura contra os presos. Também de acordo com a corregedoria, em fevereiro de 2011 as denúncias foram encaminhadas para o Conselho da Polícia Civil, que vai decidir sobre o processo administrativo. A Justiça informou que o processo tramita em segredo de estado, portanto, as informações são sigilosas.

Sobre a delegada e os policiais de Cariacica, a corregedoria informou que o afastamento se deu por denúncias de extorsão e abuso de autoridade, e aguarda a decisão do processo na Justiça, que também corre em segredo de estado.

De acordo com a chefia da Polícia Civil, as devidas medidas administrativas já estão sendo tomadas para que a apuração siga em ritmo acelerado.

Nenhum comentário: