![]() |
Essa foi a 11ª derrota dos mineiros na competição, que estão à frente apenas de Avaí e América-MG, fato que rendeu a “liderança” nesse quesito dentre os 20 clubes participantes da serie A.
Com o triunfo, a equipe carioca subiu para 31 pontos na tabela e ocupa a quinta colocação, atrás apenas de Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco.
Os gols foram marcados por Elkeson, aos 16min do primeiro tempo, e Felipe Menezes, aos 34min da primeira etapa e aos 9min do segundo tempo. Os visitantes descontaram nos acréscimos com André.
O jogo
Apesar de atuar como visitante, a equipe do Atlético-MG pareceu estar disposta a reverter a má fase a assustou os rivais logo aos 2min com cruzamento de Richarlyson para Guilherme, que rolou para o jovem Bernard finalizar no canto. Inspirado, o goleiro Jeferson fez ótima defesa.
Empurrado pela torcida, o Botafogo respondeu na sequência com Elkeson, que recebeu lançamento e bateu na saída de Renan Ribeiro. Antes que a bola entrasse no gol, o polivalente Richarlyson afastou para escanteio.
A chance deu ânimo aos donos da casa que dominaram os passes no meio de campo até encontrarem nova oportunidade de gol, que não tardou a chegar.
Aos 16min, o meia Elkeson recebeu cruzamento e apenas empurrou para o fundo do gol, sem chances para Renan, abrindo o placar no Engenhão. Botafogo 1 x 0.
Anulando as possibilidades de ataque dos rivais, a equipe carioca aumentou o placar aos 34min com Felipe Menezes, que tabelou com Antônio Carlos e chutou forte no canto do gol. Botafogo 2 x 0.
No início do segundo tempo, Elkeson aproveitou a saída errada da defesa do Galo, tabelou com Felipe Menezes e chutou com perigo, para fora.
Em rápido contra-ataque aos 9min, Felipe Menezes, de novo, recebeu livre de Alex para ampliar o placar. Botafogo 3 x 0.
Na primeiro ataque após o terceiro gol, Maicosuel rolou para Mattos que quase deu novo motivo para a torcida festejar no Engenhão, mas parou na defesa do goleiro Renan.
Aos 22min, para aumentar a tristeza da torcida do Galo, o zagueiro Leonardo Silva marcou, mas viu seu gol ser anulado pela arbitragem devido à posição de impedimento do jogador.
No fim da partida, Maicosuel puxou novo contra-ataque e cruzou para Alex, que isolou por cima do gol e não ampliou o placar para a equipe carioca.
Nos acréscimos, André aproveitou um rápido contra-ataque para marcar em belo chute, descontando para os visitantes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário