sexta-feira, 29 de julho de 2011

Trânsito: 26.894 vítimas fatais no primeiro semestre – segundo DPVAT --BY NOTICIAS AUTOMOTIVAS


tam a319 Trânsito: 26.894 vítimas fatais no primeiro semestre   segundo DPVAT
No primeiro semestre, 26.894 pessoas deixaram tudo que tinham para trás. Elas não vão acompanhar o desenvolvimento dos filhos, o casamento esperado, o trabalho que ficou por fazer, enfim, tantas coisas que só uma vida pode conquistar.
Esse número – digno de uma guerra armada – foi o resultado de seis meses de uma guerra sem tiros no país, segundo o DPVAT.
Por dia, um Airbus A319 espatifou-se no chão com passageiros e tripulação somando 147 vítimas em cada desastre durante a primeira metade do ano. Cada avião desse representa a média diária de mortes no trânsito do Brasil!
O resultado divulgado pelo DPVAT ainda pode aumentar, já que o segurado (neste caso, os herdeiros) tem até três anos para dar entrada na papelada.
Quem teve mais sorte, digamos assim, teve invalidez permanente. E nesse caso, toda a cidade de Bento Gonçalves – RS nunca mais vai poder trabalhar por causa de acidentes de trânsito. O exemplo é apenas para ilustrar o quanto representa 107.403 pessoas.
Agora quem teve sorte grande, aliás, ganhou na loteria, foram 30.814 vítimas, que recorreram ao seguro para despesas e tratamento médico. Essas vão poder tocar a vida sem precisar de outros para sua sobrevivência.
E o custo de tudo isso? R$1,1 bilhão. O orçamento é igual ao corte no orçamento proposto para o Estado da Bahia em abril. Esse valor já superou em R$15 milhões o do mesmo período de 2010. Tudo gasto com indenizações.
Neste ano, 165.000 pessoas recorreram ao DPVAT, contra 121.000 de 2010. Além disso, 66% das vítimas estavam sobre duas rodas, e 76% delas eram do sexo masculino. Assim, vão sobrar mais mulheres na população brasileira. Com certeza muita gente vai gostar. Mas de tudo isso, pode tirar algo bom? Parece que não.

Nenhum comentário: