Nova rede social tem proposta diferente do Orkut, mas ainda não está aberta a todos
Por Rodrigo Lima em 29/Jun/2011
O Google anunciou nesta terça-feira, 28 de junho, a sua nova rede social, o Google+ (Google Plus), que poderá ser uma arma da empresa contra o crescimento do Facebook. A rede será totalmente integrada aos outros serviços da Google.
As Ferramentas
O serviço terá uma função chamada Circles, que permitirá que o usuário crie seus grupos de contatos, como de escola, trabalho ou faculdade para compartilhar novidades específicas, da mesma maneira que acontece com o Grupos do Facebook, por exemplo.
Outra função do Google+ é o Hangout. Com ele, os usuários poderão conversar com o seu círculo de amizade por meio de videoconferência. Diferentemente do Facebook, é possível conversar com vários contatos ao mesmo tempo.
"Com o Google+ nós queremos fazer os encontros online mais divertidos, naturais e espontâneos e, por isso, criamos os Hangouts. Combinando encontros casuais com vídeos ao vivo, os Hangouts permitem que você pare quando for possível e passe um tempo com seus Círculos", diz o comunicado oficial do Google.
Com a função Sparks, o internauta irá compartilhar todo o tipo de conteúdo, como vídeos, foto e links, através de feeds com os círculos de contatos, exibindo aquilo o que acha interessante para os amigos.
Os desenvolvedores do Google criaram uma ferramenta específica para smartphones, o +Celular. Com ele, o usuário do Google+ possui uma ferramenta comentar e dar dicas de locais que gosta de frequentar, além de realizar o upload de fotos por meio do aplicativo móvel.
Apesar de anunciado, a rede social ainda não está disponível para todos. Por enquanto, apenas convidados podem testá-los. Caso queira entrar na lista de espera, acesse o Google+ e informe seu nome e e-mail. O Google promete convidar a todos em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário