O Brasil é o país do desperdício ou há falta de informação dos consumidores? Essa questão também chega ao mercado automotivo, onde recente estudo revela que jogamos até baterias boas no lixo.
Uma pesquisa da DPaschoal revelou que 35% das baterias com condições de uso são descartadas no país.
A pesquisa serve de base para um serviço gratuito de consultoria para o cliente. A rede testa as baterias dos clientes e informa o tempo de vida útil do dispositivo.
A DPaschoal revela que uma simples carga longa de seis horas é suficiente para resolver alguns problemas da bateria, prolongando sua vida útil.
Além disso, o retardamento do descarte das baterias gera também economia e reduz o impacto ambiental.
Alguns detalhes acabam com a vida útil da bateria, como pólos oxidados, fim da vida útil de cabos e fios, fixação incorreta, etc.
Faróis, lanternas, som automotivo ligados, instalação de acessórios mal feita, adição de novos equipamentos sem uma bateria adicional, acabam encurtando a vida da bateria do veículo.
O Brasil descarta entre 12 e 14 milhões de baterias por ano, sendo 90% recicláveis. No entanto, o chumbo presente na bateria – quando descartado na natureza – acaba impactando no meio ambiente e na saúde das pessoas.
[Fonte: Jornal A Cidade]
Nenhum comentário:
Postar um comentário