
A cada dia que passa um número maior de carros automáticos são vendidos no Brasil. O equipamento não é mais acessório de luxo e sim visto como algo indispensável no trânsito das grandes cidades.
De acordo com informações da Jato Dynamics, as vendas de modelos com câmbios automático e automatizado representavam 5,5% do mercado automotivo brasileiro em 2005 e em 2010 esse número passou para 16%.
As pessoas deixaram de reclamar tanto dos carros automáticos pois hoje eles não tem um consumo tão mais alto que suas versões manuais e a manutenção já não é tão frequente e cara. Como o trânsito fica a cada dia pior, ele acaba tendo seu apelo.
Em preços a partir de 80.000 reais ou pouca coisa a mais, todos os sedãs médios e grandes oferecidos ou vem apenas com o câmbio automático ou sua versão automática é a responsável pela maior parte das vendas.
Na linha da Honda aqui no Brasil, 67% dos carros vendidos saem de fábrica com câmbio automático. O problema dos carros automáticos continua sendo o consumo um pouco maior e o preço consideravelmente mais alto, pois essa caixa custa pelo menos 3.000 reais, e pode chegar a 5.000.
Curiosidade: no Brasil, o primeiro automático foi o Galaxie, lançado em 1966 já como linha 1967. Tinha opção de câmbio automático de três marchas.
Fonte MotorDream
Nenhum comentário:
Postar um comentário