domingo, 12 de junho de 2011

Samsung tenta atrair hackers com aparelhos grátis



Empresa envia smartphones para desenvolvedores de ROMs alternativas
Por Rubens Haruo Eishima em 08/Jun/2011


Se não pode vencê-los junte-se a eles, talvez inspirados no que aconteceu com a Sony, a Samsung enviou aparelhos para os programadores responsáveis pelo CyanogenMod, popular modificação para aparelhos com sistema Android.
Todos os quatro programadores envolvidos na conversão do Cyanogen para o primeiro Galaxy S receberam o novo modelo da série, o Samsung Galaxy S II. A iniciativa da empresa sul-coreana é mais um passo no sentido de abrir os aparelhos para modificações.
Hackers da comunidade Android receberam aparelhos de última geração.
Hackers da comunidade Android receberam aparelhos de última geração

Nos últimos meses, tanto a Sony Ericsson quanto a HTC anunciaram que alguns modelos teriam o bootloader (o inicializador do sistema) destravado, característica que abre o sistema para as modificações, como o overclock (aumento da velocidade do processador) ou a substituição da interface - como o MotoBlur, Sense ou o TouchWiz, da Motorola, HTC e Samsung.
Mesmo sendo um grupo pequeno de usuários, quem costuma instalar modificações tende a influenciar decisões de compra e xingar muito no Twitter - algo que a Motorola do Brasil descobriu para chegar ao ponto de voltar atrás na decisão de não atualizar o Android no aparelho Milestone - um dos programadores presenteados, inclusive, já se manifestou dizendo que não vai falar mal da empresa.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/samsung-tenta-atrair-hackers-aparelhos-gratis.html#ixzz1P4LNufUI

Nenhum comentário: