Por várias vezes o tema foi debatido e quase virou lei em algumas regiões para evitar assaltos, como a famosa “saidinha de banco”.
Em Minas Gerais, um projeto de lei do deputado estadual Vanderlei Miranda, quer proibir o transporte de garupa em motocicletas durante o período de funcionamento dos bancos. A medida é polêmica, já que muitas pessoas utilizam a motocicleta para transporte próprio e de acompanhante.
O deputado defende que a lei ajudará na redução do crime, mas muita gente pensa diferente. Para alguns, o governo estaria repassando para o usuário de moto a responsabilidade pela segurança pública.
Será que uma medida como essa realmente vai coibir a prática deste e de outros crimes?
[Fonte: R7]
2 comentários:
bom sou vice presidente de um moto clube mineiro e acho que o senhor deputado deveria rever seu conceito com essa lei,seria o mesmo que um preconceito restringir o usa da garupa se não fosse para usar ela já saia de fabrica sem ela só com um lugar o cidadão compra um veiculo pra sua locomoção e é proibido de usar por causa de uns vagabundo que só pensa em atrapalhar o resto da sociedade com suas ação de carater duvidoso.
CONCORDO PLENAMENTE!
SE USAM AUTOMOVEL PARA ASSALTAR BANCOS,DEVEMOS PROIBIR A FABRICAÇÃO DE AUTOMOVEIS?????
O QUE FALTA É POLICIAMENTO,FEITO COM POLICIAIS MOTIVADOS E VONTADE POLITICA PARA ACABAR COM OS LADRÕES.
Postar um comentário