A ideia é proibir a captação de imagens em ambientes com conteúdo protegido por direitos autorais
Por Rodrigo Lima em 07/Jun/2011
A Apple registrou recentemente uma patente que impedirá os usuários do iPhone, iPad, e iPad 2 de gravarem conteúdos protegidos por copyright, como shows, espetáculos de stand up comedy e cinema.

A patente registrada pela Apple descreve o uso de um sensor infravermelho, compatível com os gadgets da empresa. Junto com as câmeras dos aparelhos, o iOS iria verificar automaticamente se o usuário está em um ambiente que emite este sinal infravermelho colocado em locais onde há a proibição de gravação.
Com isso, caso o local não permita a gravação, o usuário não consegue acessar o app da câmera de vídeo. Segundo a Apple, o sistema poderá ser usado em teatros, cinemas e casas de espetáculos, onde o conteúdo exibido está protegido por direitos autorais. Outra possibilidade é a adição de uma marca d'água automática em todas as fotos tiradas no evento.
Segundo o site Apple Patents, o recurso também poderia ser incorporado em museus. Um transmissor localizado junto a uma peça de arte poderá incluir dados codificados com informações daquela exposição, por exemplo.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/apple-registra-patente-de-sistema-que-restringe-gravacao-de-shows-filmes-no-cinema.html#ixzz1P6JTwCwl
Nenhum comentário:
Postar um comentário