
Foi assinada pela presidente Dilma Roussef uma medida provisória que amplia a área de atuação e modifica os pontos de governança da companhia de Correios. Com essa provisão, os Correios podem participar em conjunto com outras empresas, na área de logística e serviços financeiros, como sócios do trem de alta velocidade (trem bala).
O texto da MP está de acordo com as propostas enviadas pelo ministério, afirmou o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Mesmo os Correios não sendo uma sociedade anônima, o ponto que salienta a adequação da lei estatal à lei das Sociedades Anônimas, também foi destacado como um ponto positivo.
Os Correios passaram a atuar em logística integrada, como foi ressaltado por Bernardo. Já que os Correios terão direito a uma participação pequena em empresas, o que até agora não é permitido, a empresa poderá entrar como sócia do trem-bala, se for conveniente é claro.
Outra opção pode ser que os Correios se tornem sócios de uma empresa de logística, para que se normalizassem os gargalos das correspondências. Com esse novo estatuto a ECT poderá atuar no mercado internacional em países com uma grande demanda, podendo implantar subsidiárias no exterior, por exemplo, os EUA.
Por Rodolfo Ribeiro Raimundo – Fonte Automotive Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário