A GM acaba de divulgar imagens e detalhes oficiais do Chevrolet Malibu 2012, novo modelo global da marca americana. O Malibu 2012 chega com a tarefa de agradar consumidores de 100 países, sendo produzido em alguns deles, como a China.
O modelo terá duas plantas nos Estados Unidos para dar conta da demanda local e exportação, sendo uma em Kansas City e a outra em Detroit. Utilizando a base do Opel Insignia e a nova identidade da Chevrolet, o Malibu 2012 será um bom substituto para o atual americano, para o coreano Épica e para ser uma nova opção em alguns mercados.
A GM relata que ele possui o DNA de Camaro e Corvette, evidenciado principalmente pelas lanternas traseiras com LED no mesmo formato do Camaro. Com 4,85 metros e 2,73 de base, o Malibu será a chance de alguns consumidores que não podem ter acesso à plataforma Epsillon II, tal como em nosso mercado.
Para início de conversa com quem gosta de acelerar, o Malibu 2012 será bastante frugal no começo. Apenas um novo bloco 2.5 de 190 cv e 25 kgfm. Ele traz injeção direta e com ele uma transmissão automática com seis velocidades.
O Malibu 2012 traz uma novidade para a categoria. Um sistema de alerta de colisão, além de muitos airbags e controle de estabilidade para se dar bem nos testes da NHTSA e IIHS.
Ele chegará com 10 opções de cores e três versões de acabamento: LS, LT e LTZ. Mas se você pensa que os americanos já vão sair rodando com o Malibu 2012 no mês que vem, esqueça. Só no primeiro trimestre do ano que vem é que começa a produção e vendas do modelo.
Então, podemos esperar bem mais pela chegada dessa nova geração ao Brasil. Mas sem V6? Por lá ainda não foi nem conformado a data de seu possível lançamento, mas não deverá demorar depois da estréia do 2.5.
[Fonte: GM]
Nenhum comentário:
Postar um comentário