terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DIETA RICA EM FERRO

Os médicos do Hospital Geral do Estado levaram um baita susto quando esse Alagoano esfomeado entrou com uma queixa de fortes dores abominais e diarréia . Eles tiveram de operar um paciente, depois da endoscopia que mostrou um quadro um tanto confuso tamanha era a muvuca demonstrada. O que foi encontrado no estômago foi nada mais nada menos que cerca de 3 Kg de metais. Para piorar, um ímã juntava os metais e impedia que eles fossem liberados normalmente pelo organismo.

Em entrevista ao repórter Wescley Costa, do Fique Alerta, da TV Pajuçara de Maceió (AL), o cirurgião-geral do HGE, Luís Ferreira, contou que o paciente, Josué Ílton dos Santos, de 27 anos, vindo de São Miguel dos Campos, foi internado no Hospital Constância com diarréia. Depois dos exames, foi feita uma endoscopia, que descobriu a grande quantidade de objetos metálicos no estômago dele.
O paciente foi submetido a uma cirurgia, que durou cerca de uma hora.
- Encontramos 22 chaves, um miolo de relógio, 4 pulseiras de relógio, oito moedas, 50 parafusos pequenos e quatro grandes, pregos, molas de pregador de roupa, quatro fusíveis, duas agulhas de costura, 31 pedaços de gilete e um pedaço de ímã, contou o médico, ainda surpreso, acrescentando que também foram achados uma tesoura, botões, linha e outros objetos metálicos.


ISSO ESTAVA NO ESTOMAGO DE UM PACIENTE

 
O paciente sofre de problemas psiquiátricos, com distúrbios de comportamento. O médico perguntou há quanto tempo ele estava comendo metais. Josué Ílton respónde que faz isso há quatro meses, mas o médico não acreditou muito na resposta.

- Nós recebemos aqui muitos casos de crianças que ingerem moedas. Fazemos radiografias e acompanhamos o caso até a eliminação delas. Mas, nesse caso, tinha um ímã prendendo os objetos, por isso decidimos fazer a cirurgia, explicou o cirurgião.
O médico diz ainda que o paciente vai ficar em observação, no Hospital Constância, e vai ser acompanhado por um psiquiatra, até para impedir que ele volte a ingerir objetos metálicos. Também vai ser feita uma radiografia para saber se ficou algo no estômago.
Agora, o paciente já está conversando e passa bem.
- A queixa dele agora é fome. Ninguém sabe se quer comida de verdade ou metal.
 
 
FONTE:   http://ahduvido.com.br/5-das-piores-coisas-ja-encontradas-num-corpo-humano/

Nenhum comentário: