Modelos receberam 'tapa' no visual e novo acabamento interno.
Versões de entrada tiveram acréscimo de cerca de R$ 300.
Milene Rios
Do G1, em Porto Alegre - a jornalista viajou a convite da General Motors do Brasil
A Chevrolet abre o ano com o lançamento da linha 2012 do compacto Celta e do sedã Prisma. Os dois modelos chegam ao mercado com leves alterações visuais, no acabamento interno e novas versões, a LS e LT, nomenclatura da marca que estreou no hatch Agile, em 2008. Os modelos são lançados oficilamente nesta segunda-feira (31), em Porto Alegre (RS).
O Celta, carro-chefe da marca no Brasil, lançado em 2000, recebeu apenas reestilizações nesses 11 anos de mercado. A última foi em 2006, ano de lançamento do Prisma, e agora, a Chevrolet dá um novo "tapa" no compacto e no sedã que ficaram mais próximos da nova identidade visual da marca.
A linha Celta 2012 parte de R$ 26.115, com duas portas, e o Prisma começa em R$ 31.344. Em ambos os modelos um acréscimo de cerca de R$ 300 em relação ao modelo anterior. Já a versões topo de linha mantiveram o preço. A configuração mais completa do compacto- LT com quatro portas - chega a R$ 32.784 e do sedã vai a R$ 36.958.
A diferença nas versões de entrada é paga pelo para-choque que passa a ser na cor do veículo, faróis e lanternas com superfície escurecida, a grade dianteira maior com a enorme gravata dourada e, no caso do Prisma, o aro cromado na dianteira, barra cromada na tampa do porta-malas e as maçanetas e os retrovisores na cor da carroceria. As calotas de 13 polegadas trazem novos desenhos e há uma nova opção de tom cinza.
Na cabine, o volante é novo com centro na cor cinza, para a versão LS, e prateado, na LT, e os assentos receberam revestimento em tom mais claro. O painel de instrumentos foi redesenhado e traz a cor Ice Blue, já adotada no Agile, nova Montana, S10, Malibu e Camaro. Foram incorporados ainda porta-copos perto da alavanca do freio de mão e os porta-objetos na parte interna da porta ficaram maiores, segundo a fabricante.
O Celta traz sob o capô o mesmo 1.0 Flexpower VHCE de até 78 cavalos de potência e 9,7 kgfm de torque, disponível para as duas versões. Já o Prisma tem a opção 1.4 de 97 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque, oferecida apenas na configuração LT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário