No filme pode-se observar algumas seqüências de franco-atiradores (snipers ) canadenses eliminando franco-atiradores talibãs, no Afeganistão.
Estes vídeos foram feitos através da luneta do spotter ( parceiro observador ) do franco-atirador , que fica à sua direita .
O atirador canadense está usando um fuzil calibre ponto 50.
O cartucho tem 20 cm de comprimento e o estojo tem 2,5 cm de diâmetro ..
O projétil tem 0,5 polegada ( 11,25 mm ) e 1,5 polegada de comprimento ..
Atente, no primeiro vídeo , que o sniper talibã está acima de um espigão de pedra e quando se ouve o tiro , veja o que sucede.
Confirmaram que o sniper talibã estava a 2.310 m de distância , o que consistiu em um novo recorde mundial, já que o recorde anterior era do sniper dos marines, o legendário Carlos Hatchkock, no Vietnã, em 1967.
O canadense estava a 2.800 m de altitude e o alvo com um vale entre eles. O recorde durou somente uns dois dias .
Os franco-atiradores canadenses operam apoiando a infantaria americana . Usam o fuzil MacMillan calibre 50, com ação de ferrolho e carregador de 5 tiros .
A equipe do franco-atirador é constituída de 3 homens , que além do fuzil .50, contam com três fuzis standard C7 canadenses, um deles com lança-granadas de 203mm.
Os pedaços que você vê voando são parte dos alvos ( corpos ), dado o violento deslocamento hidrostático por causa do alto calibre e velocidade do projétil .
2.310 METROS,MAIS DE 2 KILOMETROS DE DISTANCIA.......
ESSE AI É "SANGUE NOS OLHOS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário